segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rogai por nós, pecadores.

Não cabe a mim discutir aqui a existência de Deus, de deuses, de Allah ou do que queiram chamá-lo.
Mas eu fico pensando no porquê da existência das divindades, forças maiores e outros mundos. Não sou uma cética eu mesma.
Mas então, do que se trata? É o sentimento da perda do pai, de quem nos livramos tão cedo? A mão que nos conduz, tanto pelo carinho como pela punição?
Para quê tantos deuses, tantos senhores, tantos ídolos?
Honremos a natureza e agradeçamos a quem ela nos deu de tão bom grado - ou por simples acaso -, mas vivamos nós mesmos nossas vidas. De agora até a hora de nossa morte, e que assim seja.
Muitas vezes nos perdemos em meio à grandeza das divindades e no tanto que elas podem nos oferecer - e nos tirar - que esquecemos que viver já é, por si só, um espanto.

3 comentários:

Lucas Leão disse...

Lindo, May *-* Como sempre. bgs.

Lucas disse...

Ok, minha cara amiga telepata... :P
É incrível como as pessoas não conseguem achar respostas para as dúvidas que tem e para os problemas que carregam, e resolvem entregar tudo na mão de Deus. ( Aliás, eu só escrevo com letra maiúscula porque assim manda o português... ) A hipocrisia é tanta que é necessário existirem igrejas, devoções, orações... É engraçado demais. Eu apenas dou risada. Se as pessoas realmente quisessem seguir algo; elas iriam atrás disso sozinhas. Afinal, atrás de dinheiro todo mundo vai, não? No entanto, se um pai não acostuma a filha a ir na igreja desde pequena, é meio complicado ela querer ficar parada ouvindo cantos e ouvindo um padre falando algo sobre santos e sobre pecadores. Eu não posso afirmar nada sobre nossa existencia, afinal... Como iria eu, um qualquer, explicar de onde surgiu a vida? No entanto, se Deus criou a vida, o que criou Deus? Pergunte isso a um padre, e ele vai mandar você se confessar. rs...
O post ficou muito legal. É bem interessante ver como as pessoas não tem fé - não todas, claro - mas, na verdade, carregam com elas simplesmente medo. Bando de ratos que aprenderam a construir edifícios... É isso o que eu acho. Querem acreditar em Deus? Ótimo...
Mas por favor, não me diga que é indo a igreja, doando dinheiro, e deixando de resolver meus problemas... Que eu irei conseguir algo. Porque, amigos, se acreditam nisso... A nossa amiga Mayara tem razão... "Vamos todos pro mesmo buraco." ... "Lugar Nenhum"...

:*****

igor cronos disse...

pois é!!!

O vício na fé e tão grand que as pessoas esquecem o resto
Tudo que é demais, faz mal...